HISTÓRICO
A E.E. “Erênio
de Souza Castro” foi criada pelo Decreto nº 9.683 de 22 de março de 1966, autorizada
pelo Sr. Chefe de Departamento do Ensino Primário, professor Levindo Lambert,
sendo o 2º grupo escolar de Espera Feliz.
A escola
foi construída em terreno doado pelo Sr. Jair de Souza Fialho e recebeu esse
nome em homenagem ao Sr. Erênio de Souza Castro, 1º escrivão de Espera Feliz.
A
instalação da E.E “Erênio de Souza Castro” ocorreu às treze horas do dia 31 de
março de 1966, no galpão da E.E “Interventor Júlio de Carvalho” com a presença
da Inspetora Seccional de Ensino Primário, Srª Linda Resgala e diversas
autoridades.
A primeira
Diretora da escola foi a Srª. Maria Lúcia do Nascimento e a 1ª professora, a
Srª. Thereza Izabel Amaral de Souza.
A Escola
Estadual Erênio de Souza Castro oferece os 5 (cinco) primeiros anos do Ensino Fundamental.
ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA OFERECIDA
- 1º, 2º e 3º ano do Ciclo da Alfabetização
- 4º e 5º ano do Ciclo Complementar
IDENTIFICAÇÃO
E.E. “Erênio de Souza Castro”
Rua Doze de Outubro, nº 75
Espera Feliz/MG – Zona da Mata
Cep: 36.830-000
Fone: (32) 3746 – 1523
E-mail:
escola.97675@educacao.mg.gov.br
http://www.maplink.com.br/como-chegar-escola_estadual_erenio_de_souza_castro_8VBUW2MU
http://www.maplink.com.br/como-chegar-escola_estadual_erenio_de_souza_castro_8VBUW2MU
ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA OFERECIDA
- Ensino
Fundamental - Anos Iniciais - Ciclo da Alfabetização – (1º, 2º e 3º ano)
- Ciclo Complementar – (4º e 5º ano)
PROJETOS E PROGRAMAS DA SEE OFERECIDOS PELA ESCOLA
- Projeto: PROETI – Projeto
Escola de Tempo Integral
- Programa: PIP - Programa
de Intervenção Pedagógica
- Projeto Incluir
- Pró-ciências
- Atendimento Educacional Especializado
- Atendimento Educacional Especializado
DOS
OBJETIVOS ESPECÍFICOS DA ESCOLA
O ensino ministrado na Escola Estadual
“Erênio de Souza Castro”, visa:
I – Preparar o educando com
objetividade e coerência de pensamento, tendo em vista o atendimento
diferenciado para sanar as dificuldades no momento em que ocorrem, no tempo
certo;
II – Proporcionar aos alunos
atividades que possibilitem o diagnóstico de suas aprendizagens;
III – Dar aos alunos condições de
ampliarem suas experiências, dando-lhes oportunidades de compreenderem o mundo
em que vive e suas relações sociais, de forma crítica e transformadora;
IV – Capacitar a criança a adquirir
conhecimentos e desafiar as dificuldades que se apresentam a ela;
V – Promover estudos, visando a
adequação de novos processos à situação ensino-aprendizagem;
VI – Assegurar o envolvimento e
participação da comunidade no processo educativo;
VII – Garantir que todos os alunos
estejam lendo e escrevendo até os oito anos de idade.
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