PROJETO “BRINQUEDOTECA”
“BRINCANDO SE APRENDE”
SABEDORES DE
QUE BRINCAR É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA E CIENTES
DE QUE NOSSOS ALUNOS EM SUA GRANDE MAIORIA, NÃO TÊM ACESSO A BRINQUEDOS,
CRIAMOS A “BRINQUEDOTECA” PARA QUE ELES TENHAM OPORTUNIDADE DE UTILIZAR OS
BRINQUEDOS DE FORMA DIRECIONADA, EM OFICINAS, MAS TAMBÉM POSSAM TER ESPAÇO
LIVRE DE LAZER PARA BRINCAREM E DAREM ASAS À IMAGINAÇÃO, ATIVIDADE RELEVANTE
PARA SEU DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E EMOCIONAL.
OBJETIVOS:
OBJETIVO GERAL: OPORTUNIZAR A
TODOS OS ALUNOS HORÁRIO PARA QUE POSSAM UTILIZAR OS BRINQUEDOS DA BRINQUEDOTECA
DE FORMA DIRECIONADA E TAMBÉM COMO RECREAÇÃO E LAZER;
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
3.2.1 –
PROPORCIONAR AOS ALUNOS MOMENTOS DE RECREAÇÃO E LAZER;
3.2.2 –
OPORTUNIZAR AOS PROFESSORES MINISTRAREM OFICINAS DE ALFABETIZAÇÃO E MATEMÁTICA
UTILIZANDO OS JOGOS
3.2.3 –
DESENVOLVER O RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO ATRAVÉS DOS BRINQUEDOS E DO LÚDICO;
3.2.4 –
MELHORAR O RELACIONAMENTO DAS CRIANÇAS ATRAVÉS DAS BRINCADEIRAS;
3.2.5 –
TRABALHAR VALORES COMO COOPERAÇÃO, RESPEITO, ORGANIZAÇÃO E OUTROS, DURANTE AS
BRINCADEIRAS;
3.2.6 – CRIAR
NOS ALUNOS A NOÇÃO DE CONSERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO;
DESENVOLVIMENTO:
4.1 –
ELABORAR CRONOGRAMA DE FORMA QUE TODAS AS TURMAS SEJAM ATENDIDAS POR 50 MINUTOS;
4.2 – OS
PROFESSORES SE ORGANIZARÃO DE FORMA QUE ENQUANTO UM GRUPO ESTIVER NA
BRINQUEDOTECA, OUTRO GRUPO ESTEJA NA BIBLIOTECA, HAVENDO REVEZAMENTO DOS
GRUPOS;
4.3 – OS
PROFESSORES DEVERÃO PLANEJAR AS ATIVIDADES PARA QUE POSSAM SER DESENVOLVIDAS
OFICINAS DE ALFABETIZAÇÃO, MATEMÁTICA E TAMBÉM O LAZER, O “BRINCAR POR
BRINCAR”;
4.4 – AS
TURMAS DO PROETI TERÃO TRÊS HORÁRIOS RESERVADOS: OFICINA DE ALFABETIZAÇÃO,
OFICINA DE MATEMÁTICA E RECREAÇÃO E LAZER;
AVALIAÇÃO:
SERÁ FEITA
DURANTE O DESENVOLVER DO PROJETO OBSERVANDO-SE A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS.
CULMINÂNCIA:
NÃO HAVERÁ,
POIS SERÁ UM PROJETO PERMANENTE NA ESCOLA.
Inauguração da Brinquedoteca "Pingo de Luz"
03/07/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário